A corretora Coinbase é uma das corretoras que apresenta um dos painéis de controlo mais userfriendly para quem pretende iniciar no mundo das criptomoedas.

A coinbase tem associado:

  • site e app da coinbase;
  • site app da coinbase pro;
  • cartão da coinbase.

Vou deixar o link na descrição na eventualidade de querer registar-se. Então vamos lá, o primeiro passo é certamente fazer o upload dos seus documentos de identificação e aguardar que os mesmos sejam validados pela Coinbase.

No menu da Coinbase, de forma simples, vai encontrar o portfólio de todas as criptomoedas que possui e o separador negociar onde facilmente consegue comprar e vender. Aconselho ainda no ícone do perfil em definições, ativar em definições de segurança o fator 2FA.

Agora perguntam vocês e bem qual a diferença entre o site da Coinbase e o site da Coinbase pro? É para empresas? A coinbase pro, para além de ter mais funcionalidades, tem taxas inferiores sobre as transações.

No canto superior esquerdo pode logo definir qual o par de criptomoedas que pretende operar. Em depósitos, pode enviar de um hash de outra carteira ou então fazer o depósito de euros que já tenha na coinbase.com e que fica disponível em menos de 10 segundos. Poedrá ainda fazer os seus levantamentos, compras e vendas a preço de mercado ou a limite. No centro do painel consegue sempre acompanhar a evolução do mercado assim como o volume de compras e vendas na corretora.

No separador orders, tem as suas ordens que se encontram abertas, no caso, com o preço a limite, as que já foram realizadas e as percentagens de taxas cobradas pelas transações.

No separador portfólio, tem acesso à quantidade de cada criptomoeda que possui, assim como o histórico de depósitos e levantamentos que fez.

No ícone do seu perfil, vai poder configurar as contas bancárias que quer associar à coinbase assim como os códigos de API.

Tanto a app da coinbase como da coinbase pro seguem o mesmo seguimento de organização do site.

Já o cartão permite-lhe converter a criptomoeda em euros, fazer pagamentos e levantamentos. Verifique no entanto, se as taxas aplicadas fazem sentido para si.