Hoje vamos conhecer a corretora Binance.

O Tutorial pretende de uma forma simples e básica mostrar pontos principais dentro da corretora.

Vou deixar o link na descrição, caso queira se inscrever depois do tutorial. Os passos são simples e após fazer upload dos seus documentos e de serem validados.

Inicialmente tem o menu da Binance com várias ferramentas, produtos e serviços associados e aqui quero destacar Binance Academy com vários vídeos tutoriais sobre o mundo das criptomoedas a carteira privada Trust Wallet. Certamente vai deixar na sua conta da Binance o valor suficiente para fazer as suas operações e nesse sentido, se não tiver uma carteira privada, para além da exodus, a trust wallet é uma opção.

Para começar a fazer operações, tem que primeiramente fazer um depósito e para isso poderá fazer uma transferência bancária SEPA ou então comprar as criptomoedas que pretende na Binance através de cartão de crédito.

Se já tem criptomoedas e pretende apenas transferi-las para a Binance, no separador wallet, em fiat & spot, basta escolher a moeda que quer transferir e vai ter o endereço para poder fazer a transferência.

Ainda aqui em Fiat e spot pode converter pequenos valores de outras criptomoedas que já não atinge o valor para operar em BNB sem pagamento de taxas.

No separador Trade, na opção Advanced tem a possibilidade de escolher os pares de criptomoeda para negociar comprando ou vendendo. Abordamos alguns índices neste vídeo aqui.

No ícone do user pode configurar as opções de segurança da sua conta como por exemplo o 2FA. Ainda neste separador tem a parte com o seu código de referência caso queira indicar alguém que queira abrir conta.

À Binance também pertence o site coinmarketcap.com que dá uma visão geral de subidas e descidas de preços das mais de 10000 criptomoedas registadas no site. Dispõe ainda de várias ferramentas como o conversor para fazer cálculos e estimativas de conversões entre pares de moedas.

Vê o tutorial neste vídeo.